A Caixa Econômica Federal começou a pagar a parcela de fevereiro do Bolsa Família hoje (13). O valor médio recebido por cada família equivale a R$ 614,21. Nesta segunda-feira, serão recebidos os beneficiários com Número de Registro Social (NIS) terminado em 1.
Ainda não foram pagos mais 150 reais para famílias com crianças menores de 6 anos. A previsão do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é de que o governo comece a pagar o adicional (CadÚnico) a partir de março, após o governo aperfeiçoar o Cadastro Único de Programas Sociais da União Governo, eliminando fraudes.
Ainda neste mês, a pasta deve apresentar uma nova proposta do Bolsa Família que terá como foco a integração ao Sistema Único de Assistência Social e a atualização do CadÚnico. No modelo tradicional do Bolsa Família, os pagamentos ocorrem nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os beneficiários poderão consultar as informações sobre datas de pagamento, valores dos benefícios e composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para monitorar a conta poupança digital do banco. Em janeiro, o governo pagou benefícios a 21,9 milhões de famílias.
Também neste mês será realizado o pagamento do auxílio-gás, que beneficiará as famílias cadastradas no CadÚnico. Como o benefício só é pago a cada dois meses, o próximo pagamento será feito em abril. O auxílio-gás só está disponível para inscritos no CadÚnico ou domicílios com pelo menos um morador morando na mesma casa e recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que institui o regime prevê que as mulheres responsáveis pelo lar e as mulheres vítimas de violência doméstica terão acesso prioritário ao benefício. O valor da franquia de gás é igual a 100% do custo médio de um botijão de 13 kg.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.